A gente ama muito a casa de criadores. Na nossa opinião, é um evento sem precedentes, que sempre dá espaço pra novos criadores, mostrando uma moda nova e muitas vezes bem inovadora. E você já perceberam que, nesse blog, tudo que incentiva novos talentos a gente MEGA apóia né? Vale a pena dar uma olhadinha também na cobertura dos UnderagedHeartBreakers que também são novos talentos nesse mundo da moda. Achei super legal eles cobrirem a semana de criadores, é sempre bom ver gente nova, analisando gente nova, que assim é muito mais criativo! Agora é só lidar com escola e semana de moda né gente? Não é facil MESMO, acordar cedo, ir pra aula, ficar até tarde vendo desfile, ter que postar tudo, DÁ UM MEGA TRABALHO. A gente sabe como é :) Boa sorte pra eles!

Começando com o Day1 da CDC,
João Pimenta
O estilista buscou inspiração no caipira (!!!) e foi bem longe disso num desfile lindo. Ele procurou fazer uma alfaiataria mais confortável pros homens, mudando um pouco a modelagem, usando corte em viés, que dá um caimento melhor, é mais soltinho, mais fluido. O desfile teve um styling muito bom, começando com looks monocromáticos (a gente AMA!) em branco,  fazendo uma referência aos batismos no interior. Ponto pro João, que vêm acertando em cheio ao brincar e subverter o guarda roupa masculino, que costuma a ser tão entediante.
joao pimenta

Der Metropol
Mais uma coleção masculina inusitada. A gente gostou MUITO dos spikes no ombr e do efeito teatral das roupas. É muito bom ver gente inovando guarda roupa masculino, tem MUITO mercado e os estilistas tendem a negligenciar o potencial do vestuário masculino. A estampa em preto e branco também é bem bonita. Uma coleção bem acertada no consumidor alvo, com tudo pra dar muito certo.
Der metropol

Pra gente, esses foram os destaques do primeiro dia. Amanhã tem mais ;)

Advertisements