Hoje foi um dia bafo. Não tanto como ontem que teve o JESUS LUZ, mas hoje foi legal. Continuando os desfiles que eu gostei e achei interessante pra gente ver.

Alexandre Herchcovitch

Como sempre, l’enfant terrible da moda brasileira, Alexandre H. fez um desfile lindo, emocionante e cheio de referencias. O estilista se inspirou nas musas do cubismo, no dadaísmo e no punk de Berlim. Os vestidos estampados são inspirados naqueles muros, onde são colados e rasgados muitos cartazes e posters. O desfile apresentou muitos paetês e muitas sobreposições. Achei muito legal as modelos terem entrado com mascaras de dormir no rosto, afinal, já é mesmo hora da moda acordar. Achei também, muito legal, a habilidade que o Alexandre tem pra fazer um desfile essencialmente comercial (eu vejo as consumidoras da marca usando todas as peças do desfile) e ao mesmo tempo injetar muito conceito e imagem de moda, nao deixando o desfile chato e previsível. Palmas pro Alexandre Herchcovitch, mais uma vez ele se sobressaiu.

Do Estilista

Marcelo Sommer fez uma coleção linda inspirada na holanda,o make foi inspirado nas bonequinhas holandesas e a estamparia é toda tirada de papel de presente dos gift shops da Holanda, que o estilista adquiriu na viagem que ele fez ao país para se inspirar. Então, todos os looks apareceram am azul e branco, inspirado nos azulejos holandeses de porcelana. Arranjei umas fotos do mural de inspiração do estilista pra vocês verem como que um conceito se desdobra num desfile. Eu AMEI as estampas em azul. e também amei os sapatos, que são tipo umas ankle boots inspiradas naqueles tamancos holandeses. E o melhor de tudo, Do Estilista é baratinhoooo!  Gostei também da maquiagem, onde eles apagaram a sombrancelha com corretivo e aplicaram ilumnador nos olhos, ficou bem legaal, com carinha de bonequinha infantil mesmo! Pareceu bastante com sommer antigo, antes de toda a confusão da marca dele…

Provavelmente o desfile mais emocionante do dia, não pelas roupas em si, mas por toda a proposta do desfile. O estilista decidiu fazer um casting de mulheres acima de 60 anos, que deixou o desfile com cara de história, e mais do que isso, provou que a roupa que Ronaldo Fraga cria, serve muito bem na vida real, tanto em você como em mim. Ele também desfilou a linha Infantil, e eu já vejo a minha prima usando os looks que eu coloquei nas fotos abaixo. As roupas são bem bonitas, com estampas lindas, e leggings vazadas, como se traças tivessem roído as roupas. Foi muito bonito ver todo mundo desse mundo da moda, normalmente frios como pedra, segurando as lágrimas e aplaudindo de pé ao final do desfile. Ponto pra ronaldo. Mulheres, homens e crianças, todos lindos, emoldurando um desfile mais lindo ainda.

Advertisements